Prefeitura de Itararé

Publicado em 2 de agosto de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) doa mais de mil peças de roupas à população acometida por tragédia em Sengés (PR)

Famílias do município vizinho, prejudicadas com as fortes chuvas, receberão o auxílio

Wellington conta que a motivação para ajudar surgiu quando uma amiga perdeu tudo por conta das fortes chuvas

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a doação de cerca de mil peças de roupas e calçados para a população do município de Sengés (PR), que foi atingida pelas fortes chuvas dessa segunda-feira (30).

A iniciativa deu-se através do jovem itarareense Wellington de Oliveira, 19, que, em virtude de seu estágio na Prefeitura da cidade de Sengés, acompanhou de perto a situação dos moradores.

Wellington, que também é monitor do Tiro de Guerra em Itararé, conta que a motivação para ajudar surgiu quando uma amiga perdeu tudo por conta das fortes chuvas que assolaram a cidade nos últimos dois dias. “Foi então que entrei em contato com o Fundo Social para saber se Itararé poderia auxiliar as mais de 200 famílias que tiveram suas casas atingidas”.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social em Itararé, Mara Galvão, ao saber do ocorrido, a primeira-dama e presidente do Órgão, Denise do Valle, de imediato se prontificou em colaborar. “Diante desta tragédia, ela, junto ao prefeito, Heliton do Valle, considerou um dever cívico ajudar”, relata.

“As roupas doadas vieram da campanha do agasalho. Após a distribuição ser feita a todas as entidades de caridade do município, ainda haviam peças guardadas. Com certeza, essas peças que ‘sobraram’ serão de grande ajuda para essa população”, explica a coordenadora.

Para Heliton, a ação mostra o quanto Itararé é solidária. “Graças aos bons resultados de nossa campanha de arrecadação, e ao grande coração do povo de Itararé, pudemos ajudar não somente a população itarareense, mas também nosso querido município irmão em um momento de grande necessidade”, destaca.

Para o prefeito Heliton, a ação mostra o quanto Itararé é solidária

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados