Prefeitura de Itararé

Publicado em 29 de agosto de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) explica: Qual a maneira correta de fazer o plantio de mudas?

Saiba quais as espécies mais adequadas e como cuidar da nova árvore

É possível solicitar o plantio de uma muda em frente a sua calçada através da iniciativa Disque Árvore

A arborização urbana, além da parte estética, é muito benéfica a saúde da população. Além de embelezarem as ruas da cidade, as árvores ainda auxiliam no controle de temperatura e de umidade do ambiente. Em vista disso, a Prefeitura de Itararé (SP), orienta a população quanto ao plantio adequado de mudas.

De acordo com o coordenador municipal do Meio Ambiente, Luis Capelassi, para receber uma árvore, a calçada deverá possuir, pelo menos, um metro e meio e contar já com meio-fio e sarjeta. “Quanto aos cuidados com a muda, são iguais aos de outras plantas: aguar, adubar e efetuar a poda quando preciso”, destacar.

Segundo ele, se plantada uma espécie adequada ao tamanho da calçada, é possível evitar eventuais problemas, como rachaduras. “Nem toda árvore irá, necessariamente, quebrar a calçada onde estiver plantada. Para evitar isso, é necessário realizar o plantio da árvore correta, de acordo com as condições do local”, destaca.

A Prefeitura disponibiliza gratuitamente em seu site um Manual Técnico de Arborização Urbana, a fim de orientar a população acerca dos procedimentos corretos. Além disso, ainda é possível solicitar o plantio de uma muda em frente a sua calçada através da iniciativa ‘Disque Árvore’.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, à rua XV de Novembro, 83, Centro, ou através do telefone (15) 3532-8000. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados