Prefeitura de Itararé

Publicado em 20 de fevereiro de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) faz adesão ao Programa Mais Alfabetização

Cerca de 1.100 alunos da rede municipal serão beneficiados

Programa tem por objetivo apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, aderiu este mês ao Programa Mais Alfabetização. Ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa tem por objetivo apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Maria F.S. Oliveira, ações de leitura, escrita e matemática podem ser desenvolvidas nas unidades escolares como parte da iniciativa. “A adesão é mais uma ferramenta que vem somar à política de alfabetização existente no município e será adaptado à realidade local”, explica.

Ao todo, serão 12 unidades escolares atendidas. Cerca de 1.100 alunos da rede municipal serão beneficiados.

Saiba Mais – O Programa Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização lançada pelo MEC em 2017 para combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização.

Conforme definido pelo Ministério, no Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

Os primeiros passos já foram realizados pela Secretaria e Unidades Escolares.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados