Prefeitura de Itararé

Publicado em 29 de março de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) firma parceria com SENAC

O objetivo da ação é desenvolver atividades para a terceira idade

Todos as oficinas serão ministradas por profissionais capacitados, resultando num total de 90 horas aula

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), firmou uma parceria com o SENAC para o desenvolvimento de atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a Pessoa Idosa.

Por meio do curso ‘Aproximando Saberes e Registrando Histórias’, serão desenvolvidas oficinas de alongamento; Estatuto do Idoso; arte, roda de leitura e causos; dança circular, musicalização; processo de envelhecimento; ações de saúde e orientação alimentar e ambiente seguro. 

As inscrições para o projeto foram realizadas com os participantes dos CRAS. Todas as oficinas serão ministradas por profissionais capacitados, resultando num total de 90 horas aula.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, este projeto visa o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável. “Buscamos promover ações que colaborem com o desenvolvimento da autonomia, sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário. Esta parceria é uma delas”, explica. 

Saiba mais – Atualmente, 30 pessoas participam das oficinas. As aulas são realizadas no CRAS Centenário, toda terça e quinta-feira, das 13h às 16h30. Ainda não há previsão para abertura de novas vagas.

Mais informações podem ser obtidas junto ao CRAS Centenário, à rua Névio Samuel Barddal, 97, parque Centenário ou ao CRAS Novo Horizonte, à rua Padre Caetano Jovino, 421, no bairro Velho. Telefone para contato (15) 3231-4059 (Centenário) ou (15) 3531-2676 (Novo Horizonte). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados