Prefeitura de Itararé

Publicado em 9 de fevereiro de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) implanta novas placas de sinalização de ruas no município

Cerca de 62 logradouros serão beneficiados

As placas implantadas possuem, além do nome da rua, o bairro onde ela está localizada

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou nesta quarta-feira (07) a implantação de novas placas de sinalização de logradouros no município. A ação faz parte de uma medida de adequação desenvolvida pela Prefeitura.

De acordo com o diretor municipal de trânsito, Bruno Marcos da Silva, a medida está sendo feita inicialmente nas ruas que receberam pavimentação até o ano de 2015. “Os novos projetos já incluem a sinalização das ruas no processo de pavimentação. Antes não. Era contrapartida do município. Devido a isso, estamos tomando essa providência para fechar a demanda”, explica.

Cerca de 124 placas serão colocadas em 62 ruas, localizadas em seis bairros. O primeiro a receber a benfeitoria será o Jardim São Pedro Horigome. Também serão contemplados os bairros Jardim Regiane, Parque Centenário I e II, Parque das Nações e o Conjunto Habitacional Clóvis Machado. A ação resulta em um investimento de mais de R$ 6.300 mil.

As placas implantadas possuem, além do nome da rua, o bairro onde ela está localizada. A sinalização será fixada quase que totalmente em postes, exceto por áreas consideradas passíveis de vandalismo. Conforme Bruno, nestes pontos, será estudada a fixação em muros.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados