Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de outubro de 2017


Prefeitura de Itararé (SP) implanta projeto ‘Coleta Seletiva’ nas escolas

Objetivo é despertar nos alunos a consciência ecológica

Projeto visa o recolhimento de recicláveis, transformando as escolas em ecopontos

Os temas ambientais têm ganhado espaço na sociedade diante dos problemas que temos enfrentado e também daqueles em potencial. Preocupada com o meio ambiente, a Prefeitura de Itararé (SP) está implementando nas escolas municipais o projeto ‘Coleta Seletiva’.

O objetivo, de acordo com a administração, é despertar nos alunos a consciência ecológica, valorizando o meio ambiente e as técnicas de sustentabilidade, bem como o uso dos recursos naturais.

Conforme o secretário municipal de Administração, Jerônimo de Almeida, o projeto visa o recolhimento de recicláveis, transformando as escolas em ecopontos. “Nossos alunos terão a oportunidade de participar de um Programa de Educação Ambiental, valorizando os materiais que podem ser reciclados”, comenta.

Outro fator de destaque, comenta Jerônimo, é a orientação de todas as pessoas da escola quanto à coleta seletiva e não somente alunos e professores; mas também aos funcionários responsáveis pela limpeza da instituição e comunidade.

Segundo ele, a implementação ou o aperfeiçoamento desse tipo de atividade na escola, enfatiza que esses materiais serão destinados a cooperativa do município, ampliando o tempo de vida útil do aterro sanitário e, ainda, gerando mais renda aos novos cooperados. “Os resíduos não recicláveis podem e devem ser armazenados para serem recolhidos pelos caminhões da Prefeitura”, finaliza Jerônimo.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados