Prefeitura de Itararé

Publicado em 22 de novembro de 2017


Prefeitura de Itararé (SP) incentiva meio musical na cidade

Município tem se destacado pelo número de ações voltadas à área

Confira o que fazer para se apresentar nos eventos da Prefeitura de Itararé (SP)

Nesta quarta (22) comemora-se o Dia do Músico. A data homenageia os artistas que criam, tocam e estudam melodias e harmonias, capazes de transformar a vida de quem as escuta.

Em Itararé (SP), desde o início da gestão Heliton do Valle, o meio musical tem sido incentivado e valorizado. Uma prova disto são as diversas ações realizadas.

Este mês, para celebrar o dia 22, o Cinema Gratuito exibiu filmes que retratam a vida e a carreira de artistas musicais. “É uma forma de valorizar a cultura musical e resgatar ótimas histórias”, comenta o prefeito da cidade, Heliton do Valle.

Em setembro, a Prefeitura criou, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, a Academia Itarareense de Artes (AIA), uma instituição sem fins lucrativos que visa incentivar todas as formas de arte, incluindo a música.

Outro destaque são as oportunidades cedidas aos artistas locais, que podem se apresentar gratuitamente todas às quartas-feiras durante a Feira da Lua. “Além de revelar novos talentos, este projeto movimenta a economia da cidade. É um espaço democrático que enriquece culturalmente quem se apresenta e quem assiste as apresentações”, comenta o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli.

Saiba mais – Os artistas que desejam se apresentar na Feira da Lua, devem procurar a Coordenadoria Municipal da Cultura, localizada na rua XV de Novembro,  69 – Centro ou através dos telefones (15) 3532- 8000, ramal 8075 / (15) 99739-7004 para agendar a data da apresentação.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados