Prefeitura de Itararé

Publicado em 5 de outubro de 2017


Prefeitura de Itararé (SP) inicia projeto ‘Espaço Árvore’

Iniciativa evita a queda e contribui para o desenvolvimento de árvores

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, deu início este mês ao projeto ‘Espaço Árvore’.

Desenvolvida em parceria com o programa Município VerdeAzul, a iniciativa tem como finalidade proteger, preservar, demarcar e especificar a localização destinada à árvore. A medida possibilita que haja maior e melhor área para adequação das raízes e contribui com respectivo desenvolvimento e fixação. Ainda melhora as condições de irrigação, nutrição e consequente diminuição de quedas, doenças e possível aumento da vida útil das árvores. “Com esta ação é possível garantir a melhoria da arborização urbana e ainda reduzir os danos às calçadas – que são quebradas muitas vezes pelas raízes das árvores – por consequência prejuízos e acidentes por queda dos pedestres”, explica o engenheiro ambiental da Pasta Luís Alberto Capelassi Gomes.

Segundo ele, nesta primeira etapa, 12 locais receberão o projeto. Todos públicos. “A ideia é incentivar os munícipes a realizarem o mesmo e demonstrar como se faz”, detalha.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidos na Coordenadoria, localizada a rua XV de Novembro, 83, centro ou através do telefone (15) 3532-8000.

A medida possibilita que haja maior e melhor área para adequação das raízes e contribui com respectivo desenvolvimento e fixação

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados