Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de julho de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) inicia projeto de sinalização viária

As ações fazem parte de um programa que visa implantar demarcações na vertical e horizontal adequada no município

Para o prefeito Heliton do Valle, as ações só tem a acrescentar na qualidade de vida do povo itarareense

A Prefeitura de Itararé, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou, nesta terça-feira (10), a implantação do projeto de expansão de sinalização viária no município. A primeira via a ser contemplada com o projeto foi a rua 1º de Maio.

De acordo com o diretor do Demutran, Bruno da Silva, as ações fazem parte de um programa que visa implantar sinalização vertical e horizontal em todas as vias do município. “As ruas da nossa cidade não possuem sinalização de demarcação de vagas e longitudinais, aquelas pintadas no sentido da via, seja pintura de bordo ou central. A nossa intenção é reorganizar a sinalização de Itararé segundo os moldes do Manual Brasileiro de Sinalização Viária”, explica.

Além disso, como explica o diretor, a tinta, utilizada para a pintura, é de um material diferenciado e mais ecológico. “Estamos utilizando uma tinta viária a base de água, conforme norma exigido na técnica NBR 13699. Além disso, dispensar o uso de solventes, isto importará numa economia de quase 20 mil por ano”, destaca.

Para o prefeito Heliton do Valle, as ações só tem a acrescentar na qualidade de vida do povo itarareense. “Com ruas sinalizadas adequadamente, o trânsito também flui melhor. Nosso objeto é investir em Itararé e no itarareense de todas as formas possíveis de melhoria”, aponta.

As pinturas na rua 1º de Maio devem se encerrar nesta quarta-feira (11). A previsão é de a próxima via a ser beneficiada seja a rua Coronel Frutuoso.

A tinta utilizada para a pintura é de um material diferenciado e mais ecológico

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados