Prefeitura de Itararé

Publicado em 1 de dezembro de 2017


Prefeitura de Itararé (SP) intensifica campanha contra a AIDS

Tratamento contra o HIV é gratuito na cidade

Exames gratuitos acontecem até dia 4 de dezembro

Esta sexta-feira (01) é dedicada ao ‘Dia de Combate à AIDS’, doença que destrói as células brancas do organismo, responsáveis por proteger e combater doenças no corpo humano.

Em Itararé (SP), desde o fim de novembro, a Secretaria Municipal da Saúde tem convocado os moradores da cidade a realizarem o teste de HIV (vírus da imunodeficiência humana), causador da doença.

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Maria de Souza,  a cidade tem cerca de 80 pessoas em tratamento. “Há total sigilo em relação aos nossos pacientes, porém instruímos que eles contem aos seus parceiros sexuais sobre o fato. Isso aumenta os cuidados na hora da relação e previne que mais alguém fique doente”, comenta Ana.

Conforme ela, o município conta com o Serviço de Acompanhamento Especializado (SAE), localizado na rua 28 de Agosto, 580, centro. “O tratamento é gratuito, feito com recursos do governo”, diz.

A secretária ainda conta que há também um trabalho de prevenção. “Fornecemos preservativos femininos, masculinos e também lubrificantes gratuitamente em todas as Unidades de Saúde”, aponta.

Segundo Ana Maria, a campanha, intitulada ‘Fique Sabendo’, que realiza o exame, tem trazido bons resultados. “O fato dos exames, assim como o tratamento, ser gratuito e sigiloso incentiva a população a fazê-lo” comenta.

Confira abaixo as datas e horários para realizar os exames. Não esqueça de levar documento de identidade ou cartão SUS.

03/12 – Posto de Saúde Jardim Alvorada – 8h às 12h

03/12 – Posto de Saúde Vila Tônico Adolfo – 8h às 12h

04/12 – Posto de Saúde Bairro Pedra Branca – 09h às 11h

Saiba mais – Para mais informações procure o Posto de Saúde ao qual pertence portando RG, cartão SUS e comprovante de endereço ou dirija-se a Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Frei Caneca, 1471, ou através do telefone  (15) 3531-8160.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados