Prefeitura de Itararé

Publicado em 24 de outubro de 2017


Prefeitura de Itararé (SP) lança Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

Evento abordou, principalmente, sobre os jovens

Heliton do Valle preside órgão

A Prefeitura de Itararé (SP) lançou nesta segunda-feira (23) o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O evento aconteceu na Prefeitura e foi transmitido ao vivo pelo Facebook oficial do prefeito Heliton do Valle. A ação possibilitou a participação da população, que interagiu em tempo real e aprovou o lançamento.

Para o chefe do executivo é necessário ouvir todas as partes, para que, em conjunto, possa se verificar o que pode ser feito e o que é necessário a aumentar a segurança na cidade. “Já dizia o velho ditado, juntos somos mais fortes e vamos mais longe”, comenta.

Na oportunidade, o foco mais discutido foi como retirar o jovem da rua. “Infelizmente eles estão se envolvendo com drogas e bebidas cada vez mais cedo. Abordamos  os tipos de prevenção e repressão tanto a juventude quanto aos pais”, explica Heliton.

O programa, além de reunir órgãos específicos de segurança pública, envolve todo o secretariado e diversas instituições em ações estratégicas de prevenção e combate à criminalidade com o objetivo de atuar na prevenção dos crimes.

Segundo comandante da Guarda Civil Municipal de Itararé, Jocimar Ribas, a gestão integrada e a atuação em rede do Gabinete permitem maior eficiência no enfrentamento da violência e da criminalidade, uma vez que evitam o isolamento e a fragmentação dos vários segmentos que compõe a área da segurança pública.

O GGIM é um órgão colegiado de caráter deliberativo e executivo tendo como presidente o prefeito de Itararé, Heliton do Valle. Criado em 2014, não entrou em funcionamento desde então e está sendo resgatado pela atual gestão.

Evento reuniu civis e militares

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados