Prefeitura de Itararé

Publicado em 31 de julho de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) leva munícipes para prestigiar eclipse no mirante do Morro Chato

Atividade teve por objetivo fomentar o turismo na região e oferecer uma opção diferenciada para que a população pudesse observar o evento astronômico

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no local

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, disponibilizou, na última sexta-feira (27), um ônibus gratuito para que a população pudesse assistir ao eclipse mais longo século do alto do mirante do Morro Chato, um dos principais pontos turísticos da cidade.

De acordo com o coordenador da Pasta e idealizador do projeto, Alisson Riveli, cerca de 100 pessoas estiveram presentes no local, pois, além do transporte disponibilizado pela Prefeitura, com capacidade para 60 pessoas, muitos munícipes acompanharam a expedição com carros particulares.

“Além da Lua de sangue, a população ainda teve a oportunidade de vislumbrar um belo pôr do sol com horizonte a perder de vista, uma verdadeira riqueza natural do município”, detalha.

A aposentada Maria Aparecida de Oliveira sempre participa dos eventos promovidos pela Prefeitura e, para ela, a excursão foi uma verdadeira aventura. “Eu já vi um eclipse antes, mas da minha casa. Aqui, em contato com essa natureza linda, é outra coisa, pois podemos desfrutar dessa vista maravilhosa”, enfatiza.

A comerciante Thaís de Paula Souza ficou sabendo da programação por meio das redes sociais e, junto de seu esposo Fábio Taquari, foi até o mirante assistir ao fenômeno natural. “Eu nunca vi um eclipse antes e tenho certeza que, graças a esta vista, será memorável”, conta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação, além de fomentar o turismo na região, ainda ofereceu uma opção diferenciada para que a população pudesse observar o evento astronômico. “Muitas pessoas moram em Itararé e não conhecem todas as belezas que o município tem a oferecer. Esse passeio foi feito não só para que o itarareense pudesse ver o eclipse, mas também conhecer um dos pontos turísticos de sua cidade”, destaca.

Saiba mais – Com sua altitude máxima chegando a 800 metros, o mirante do Morro Chato possui uma visão de 360° das belas paisagens rurais da cidade. Mais informações podem ser obtidas através dos telefone (15) 99706-7859 ou (15) 99692-9444.

A ação, além de fomentar o turismo na região, ainda ofereceu uma opção diferenciada para que a população pudesse observar o evento astronômico

Thaís de Paula Souza e seu esposo Fábio Taquari ficaram sabendo da programação por meio das redes sociais

A população ainda teve a oportunidade de vislumbrar um belo pôr do sol

Atividade teve por objetivo fomentar o turismo na região e oferecer uma opção diferenciada para que a população pudesse observar o evento astronômico

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados