Prefeitura de Itararé

Atualmente, quatro profissionais atuam na Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária

Publicado em 6 de setembro de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) parabeniza funcionários pelo Dia do Veterinário

Atualmente, quatro profissionais atuam na Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária

Quem tem um animal de estimação sabe que ter um bichinho requer muitos cuidados. Mais do que uma cama confortável, passeios regulares e boa alimentação, a saúde do pet também requer visitas regulares a um especialista. Pensando nisso, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, tem investido no setor, com bons profissionais, a fim de que cuidem da população animal do município.

Atualmente, a Prefeitura conta com quatro veterinários: Mayra Cavazotti, José Henrique Petkevicius e Laurindo Paulo Ferreira, que atuam junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, e Dalmerson Machado Lopes, que integra a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

De acordo com Mayra, o trabalho desenvolvido pela equipe vai desde a realização de atendimentos clínicos aos animais, assistência técnica aos pequenos produtores à projetos de castração. “Na Secretaria atendemos cães e gatos. Já na zona rural, são atendidos animais de médio e grande porte”, explica.

Para ela, muitas vezes, a profissão não recebe a devida importância, uma vez que, cuidando da saúde animal, auxilia também na saúde da população. “Nós também trabalhamos com a prevenção de doenças em animais, pois, muitas delas, podem ser transmitidas para os humanos, conhecidas como zoonoses, tais como raiva, brucelose, tuberculose e leishmaniose, por exemplo”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o trabalho desses profissionais é de suma importância e merece destaque. “Aproveito o Dia do Veterinário, celebrado no próximo domingo (09), para parabenizar a todos pela dedicação e cuidado. Nossa gestão tem buscado cada vez mais trabalhar em benefício da causa animal e, tenho certeza, que com a ajuda deles, poderemos conquistar cada vez mais”, enfatiza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados