Prefeitura de Itararé

Publicado em 16 de abril de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) participa de Encontro de Formação de Técnicos da CDHU

Evento, realizado em Sorocaba (SP), teve como objetivo a capacitação de pessoal

O trabalho dos técnicos sociais se inicia na pré-ocupação, antes da entrega do conjunto habitacional, e estende no pós-ocupação, após a mudança das famílias.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação e das Secretarias Municipais de Administração e Assistência Social, participou do Encontro de Formação de Técnicos Sociais da Superintendência de Desenvolvimento Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), na cidade de Sorocaba (SP).

O evento, realizado nos dias 27 e 28 de março, teve por objetivo capacitar os participantes para o Trabalho Técnico Social (TTS) que será realizado junto aos futuros moradores do Conjunto Habitacional Itararé ‘E’.

De acordo com a coordenadora municipal de Habitação, Eneide Aparecida Silva, o trabalho dos técnicos sociais se inicia na pré-ocupação, antes da entrega do conjunto habitacional, e estende no pós-ocupação, após a mudança das famílias. “Ações como essa são desenvolvidas para criar a noção de ‘pertencimento’ entre os novos moradores do imóvel, além da criação de um sentimento de reciprocidade entre as partes envolvidas”, explica.

A entrega dos imóveis será feita em duas fases. A primeira será realizada no primeiro semestre e as demais casas, entregues até o final de 2018.  

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados