Prefeitura de Itararé

Publicado em 30 de maio de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) prepara o Parque da Barreira para o feriado prolongado

Trilhas de caminhada e a entrada da Gruta da Santa receberam manutenção

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a manutenção é realizada no local periodicamente e intensificada em vésperas de feriado

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, realizou, durante toda a semana, a limpeza dos principais pontos do Parque Ecológico da Barreira.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a manutenção é realizada no local periodicamente e intensificada em vésperas de feriado. “Demos uma atenção especial às trilhas de caminhada e a entrada de acesso à Gruta da Santa, para que os visitantes que passarem pelo parque no feriado prolongado tenham mais conforto e segurança”, destaca.

Saiba mais – O Parque Ecológico da Barreira, também chamado de Gruta da Barreira, Gruta da Santa ou simplesmente Barreira, como é popularmente conhecida, fica na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), em Itararé (SP).

O local destaca-se pela peculiar biodiversidade, recursos naturais, fendas, cascatas, poços esculpidos pelas águas e o maravilhoso espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, quando elas retornam para o abrigo dos paredões rochosos, onde estão seus ninhos. O horário para visitação é das 8h às 19h. O Parque Ecológico da Barreira é aberto todos os dias e a entrada é gratuita.

O Parque Ecológico da Barreira fica na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), em Itararé (SP)

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados