Prefeitura de Itararé

A ação vem sendo realizada junto aos participantes dos Centros de Referência de Assistência Social

Publicado em 2 de outubro de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) promove atividades voltadas a melhor idade

Nas ações realizadas em setembro, compareceram, aproximadamente, 80 pessoas

Com o objetivo de promover atividades de lazer diferenciadas aos idosos, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está desenvolvendo uma série de eventos voltados à melhor idade junto aos participantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perucio, a iniciativa é de suma importância, uma vez que esse público está aumentando. “Essas atividades colaboram para o desenvolvimento da sociabilidade, na redução e prevenção de situações de isolamento social e de institucionalização, melhorando, assim, a qualidade de vida dessas pessoas”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante que a gestão disponibilize ações diversificadas para os munícipes. “O lazer também faz parte dos requisitos para uma melhor qualidade de vida. Nosso objetivo é garantir que todos os itarareenses, dos mais jovens aos mais experientes, vivam cada vez melhor”, enfatiza.

Programação – A programação foi dividida em etapas, visando atingir o maior número dos participantes do Serviço de Convivência para a Pessoa Idosa.

Conforme Luciana, já foi promovida uma festa dançante e palestras voltadas à importância da atividade física e o ‘bem viver’. “Nas ações realizadas em setembro, contamos com a presença aproximadamente 80 pessoas. Durante os meses de outubro e novembro, mais eventos e viagens serão promovidos”, destaca.

Confira a agenda abaixo:

10/10 – Viagem Cultural à São Paulo – Visita ao Parque Ibirapuera e Museu de Arte Moderna
26/10 – Mobilização e panfletagem na rua São Pedro sobre os direitos dos idosos
30/10 – Participação na rádio Fafit FM
05/11 – Participação na sessão da Câmara Municipal

Saiba mais – Além das ações comemorativas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos CRAS, executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável.

Podem participar homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, membros de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda ou cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

Para participar, o usuário deverá procurar o CRAS mais perto de sua casa. A unidade Novo Horizonte fica a rua Padre Caetano Jovino, 421, no Bairro Velho, telefone (15) 3531-2675, e a sede do Centenário, fica a rua Névio Samuel Barddal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados