Prefeitura de Itararé

Publicado em 27 de abril de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) promove curso de primeiros socorros nesta sexta-feira (27)

Inspetores de alunos, agentes auxiliares de creche e estagiários participaram da capacitação

Os funcionários ainda foram instruídos quanto ao perigo da instalação inadequada do gás de cozinha e como proceder em caso de vazamento

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Itararé, promoveu, nesta sexta-feira (27), um curso de Primeiros Socorros aos inspetores de alunos, agentes auxiliares de creche e estagiários da Rede Municipal de Ensino.

A capacitação, ministrada pelo sargento Rossi, aconteceu no teatro Sylvio Machado e contou com orientações sobre procedimentos a serem realizados em caso de parada cardíaca, respiratória e convulsões, com demonstrações práticas das manobras. Além disso, os funcionários ainda foram instruídos quanto ao perigo da instalação inadequada do gás de cozinha e como proceder em caso de vazamento.

Cerca de 150 funcionários da Rede Municipal de Ensino participaram da palestra.

De acordo com a assessora técnico pedagógica (ATP) Samara Abrahão, a ideia do curso surgiu quando a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, percebeu a necessidade de capacitar os funcionários das escolas para que, em caso de ocorrências, eles soubessem quais são os procedimentos corretos a serem tomados. “Nosso objetivo é, sempre que possível, promover capacitações, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade da Educação e a segurança em nossas escola”, enfatiza.

Primeiros Socorros – Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Itararé, sargento Rossi, é necessário que todos tenham algum conhecimento em situações que possivelmente envolvam riscos, tornando-se aptos à primeira resposta até que o socorro adequado seja possível. “Os primeiros socorros são fundamentais, pois, através deles, ganha-se tempo até a chegada das autoridades competentes, possibilitando que, assim, mais vidas sejam salvas ”, explica.

Em caso de acidente, o Corpo de Bombeiros de Itararé pode ser acionado por meio do número de emergência 193 ou pelo telefone do quartel (15) 3531-1711.

Cerca de 150 funcionários da Rede Municipal de Ensino participaram da palestra

Houveram demonstrações práticas das manobras

A capacitação contou com orientações sobre procedimentos a serem realizados em caso de parada cardíaca, respiratória e convulsões

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados