Prefeitura de Itararé

Publicado em 6 de março de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) promove programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Ação acontece por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Cultura

O evento começará com uma passeata, que sairá às 14h da praça Ademar de Barros e seguirá até a praça São Pedro

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da parceria entre as Secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizará, na próxima quinta-feira (08), uma programação especial em virtude do Dia Internacional da Mulher.

O evento começará com uma passeata, que sairá às 14h da praça Ademar de Barros e seguirá até a praça São Pedro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, esta mobilização tem como objetivo promover a autoestima e o empoderamento das mulheres participantes dos serviços dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Horizonte e Centenário, atendidas através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, como também o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Por meio dos CRAS, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cadastro Único e Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência Social prestará orientações diversas sobre serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. O Fundo Social de Solidariedade, através dos cursos da Escola da Beleza, também marcará presença, com o oferecimento gratuito de corte de cabelo, maquiagem, manicure e design de sobrancelha.

Saúde – A Secretaria de Saúde ofertará aferição de pressão arterial e orientações sobre os cuidados com a saúde da mulher. A ação também contará com a participação dos alunos do curso técnico em Nutrição e Dietética da ETEC de Itararé, que promoverão a exposição e degustação de receitas nutritivas e orientações para uma alimentação saudável.

Cultura – A música ficará por conta do Grupo Myst e do cantor Racius. A APAE também estará presente no evento e realizará uma apresentação com a banda da entidade. Além disso, a Academia ‘Valter Oliveira’ animará o público com apresentações de dança.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados