Prefeitura de Itararé

Publicado em 16 de agosto de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção no piloto de floresta urbana

O local tem como principal função mostrar à população a maneira correta de se plantar árvores no município

A manutenção consistiu na substituição das mudas mortas e vandalizadas, no reestaqueamento e na poda de condução das árvores

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou a manutenção no piloto de floresta urbana. O local tem como principal função mostrar à população a maneira correta de se plantar árvores nas calçadas do município.

A manutenção, segundo o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, consistiu na substituição das mudas mortas e vandalizadas, no reestaqueamento e na poda de condução das árvores.

De acordo com ele, o piloto de floresta urbana, que consiste na quadra entre o prédio da Prefeitura e a praça Coronel Jordão (praça Matriz), possui calçada com piso intercalado e uma faixa de grama, a fim de permitir a permeabilidade da água. “Além disso, há espécies arbóreos nativos da região plantados na área, tais como ipê branco e amarelo plantados nos passeios”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a manutenção constante do local é importante para que ele possa servir de exemplo aos munícipes. “Essa calçada, feita nos moldes no município VerdeAzul, é uma prova de que beleza e sustentabilidade andam juntos”, destaca.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados