Prefeitura de Itararé

Publicado em 8 de agosto de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenções constantes no Parque da Barreira

Em alguns pontos, o trabalho é feito manualmente a fim de não prejudicar a flora

A equipe do Turismo deu sequência às ações de prevenção de erosão nas áreas mais atingidas com os períodos chuvosos no Parque

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, têm realizado constantes manutenções no Parque Ecológico da Barreira com o intuito de receber melhor seus visitantes.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, aproveitando o período de estiagem que se seguiu durante boa parte do mês de julho, a equipe do Turismo deu sequência às ações de prevenção de erosão nas áreas mais atingidas com os períodos chuvosos no Parque.

“É importante também ressaltar o cuidado com a estética do local. Em alguns pontos, o trabalho é feito manualmente, com o intuito de não danificar a flora e o paisagismo do Parque”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é importante, visto que deixa o parque mais atrativo aos turistas. “Todos gostam de estar em um local bonito, em contato com a natureza. Além de sempre prezar pela saúde do meio ambiente, nossa gestão também tem trabalhado com afinco a fim de promover cada vez mais espaços de lazer para nossos visitantes munícipes”, enfatiza.

Saiba mais – O Parque Ecológico da Barreira, também chamado de Gruta da Barreira, Gruta da Santa ou simplesmente Barreira, como é popularmente conhecida, fica na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), em Itararé (SP).

O local destaca-se pela peculiar biodiversidade, recursos naturais, fendas, cascatas, poços esculpidos pelas águas e o maravilhoso espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, quando elas retornam para o abrigo dos paredões rochosos, onde estão seus ninhos. O horário para visitação é das 8h às 19h. O Parque Ecológico da Barreira é aberto todos os dias e a entrada é gratuita.

Em alguns pontos, o trabalho é feito manualmente

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados