Prefeitura de Itararé

O projeto é realizado em parceria com a empresa Chaves Ambiental

Publicado em 1 de outubro de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) realiza trabalho de captação de lixo eletrônico

Brasília - Projeto patrocinado pela Petrobras capacita catadores de cooperativas a separar o lixo eletrônico

Com o objetivo de garantir o descarte adequado de material eletrônico, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, vem realizando um trabalho de recolhimento e destinação adequada de equipamentos inservíveis.

Segundo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, os resíduos são recolhidos às quartas-feiras, no Ecoponto, localizado à rua São Pedro, 2340, Vila Tonico Adolfo ser encaminhado à reciclagem. “O lixo eletrônico é um material de grande volume. Destinado de forma inadequada em aterros sanitários ou no meio ambiente pode gerar um grande dano ambiental”, enfatiza.

De acordo com ele, o projeto é realizado através de uma parceria com a empresa Chaves Ambiental, que efetua a retirada dos resíduos sem custo nenhum ao município.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante que a população dê a destinação adequada ao lixo eletrônico. “Esse material, quando descartado em local errado, pode poluir a terra, a água e também causar doenças. É vital que todos os itarareenses colaborem para manter nossa cidade limpa e saudável”, destaca.

Saiba Mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, à rua XV de Novembro, 83, Centro, ou através do telefone (15) 3532-8000. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados