Prefeitura de Itararé

Publicado em 31 de agosto de 2018


Prefeitura de Itararé (SP) realiza trabalho de captação de pneus inservíveis

Iniciativa tem como objetivo evitar o descarte inadequado de resíduos sólidos

O projeto é realizado através de uma parceria com a empresa Reciclamp e atende também aos municípios de Riversul (SP) e Bom Sucesso de Itararé (SP)

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, vem realizando, desde 2017, um trabalho de recolhimento e reciclagem de pneus inservíveis. A iniciativa tem como objetivo evitar o descarte inadequado de resíduos sólidos

Segundo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, o material é recolhido no Ecoponto, localizado à rua São Pedro, 2340, Vila Tonico Adolfo, para então, ser encaminhada para a reciclagem. “Os pneus podem ser utilizados para fazer tapetes, pavimentação ou até mesmo energia”, explica.

De acordo com ele, o projeto é realizado através de uma parceria com a empresa Reciclamp e atende também aos municípios de Riversul (SP) e Bom Sucesso de Itararé (SP). “Esse convênio firmado entre as cidades é de suma importância, uma vez que atende às políticas nacionais de descarte de resíduos sólidos”, destaca.

Saiba Mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, à rua XV de Novembro, 83, Centro, ou através do telefone (15) 3532-8000. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O material é recolhido no Ecoponto, localizado à rua São Pedro, 2340, Vila Tonico Adolfo

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados