Publicado em 13 de setembro de 2017

Prefeitura de Itararé inaugura Setor de Protocolo

Modernização busca facilitar o serviço público

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Administração implantou no início do mês o sistema de protocolo oficial com objetivo de dar agilidade à gestão pública. A inovação irá organizar o fluxo de documentos, dar acesso e informações sobre a tramitação dos expedientes, reduzir o custo com cópias, além de propiciar o acompanhamento digital com maior agilidade.
De acordo com o secretário municipal da Pasta, Jeronimo de Almeida, os documentos serão despachados pelo Departamento de Protocolo Oficial, conforme lançados no sistema.
“Cada Secretaria e Coordenadoria que tem seu endereço fora da Prefeitura, deverá retirar seus documentos diariamente no setor”, explica Jeronimo.
A mesma regra vale para a população, que havendo a necessidade de enviar um documento à qualquer setor municipal, deverá fazê-lo no Departamento de Protocolos, o qual fará o encaminhamento.
O Departamento de Protocolo Oficial fica na Prefeitura, localizada à rua XV de Novembro, 83 – Centro.