Prefeitura de Itararé

Publicado em 19 de março de 2018


Prefeitura de Itararé(SP) reduz gastos optando por reformas

Materiais ganham cara nova nas mãos do funcionário Ismair Silva

Demanda da Prefeitura vem de diversos setores que se beneficiam com o trabalho desenvolvido

Nesta segunda-feira (19) comemora-se o ‘Dia do Marceneiro’, profissional que transforma madeira em objetos úteis ao dia a dia. Na Prefeitura de Itararé (SP), essa função tem um papel essencial para a contenção de gastos.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perúcio, só no ano passado, estima-se uma economia de 40% através dos reparos feitos pelo selo colaborador Ismair Silva, marceneiro da Prefeitura a mais de 20 anos.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, engana-se quem pensa que apenas o que é novo serve.

Conforme ele, o que se faz a mão tem durado muito mais e o custo é menor. “As reformas têm auxiliado para que não haja desperdício de verba pública”, enfatiza.

Entre os itens confeccionados e reformados por Ismair estão os armários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); a poltrona do Papai Noel, exposta na Praça Francisco Alves Negrão, durante o natal; consertos de portas e armários na Santa Casa e nas escolas municipais.

Ismair conta que no momento está reformando os sofás da Casa da Criança, que no ano passado ganhou mobiliário novo. “O que não foi trocado e ainda pode ser usado receberá melhorias” explica.

“Me sinto feliz em saber que meu trabalho faz a diferença para tantas pessoas, mais ainda quando é para as crianças”, completa e finaliza Ismair.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados