Prefeitura de Itararé

Publicado em 26 de outubro de 2017


Projeto de Judô gratuito atende mais de 250 atletas em Itararé (SP)

Equipe itarareense foi destaque em Tietê (SP) no último domingo (22)

As aulas de judô são gratuitas na cidade

Neste sábado (28) celebra-se o Dia do Judô. Para o treinador da equipe de Itararé (SP), Ediclei Machado Júnior, o esporte trabalha mais do que o fortalecimento físico. “Além de desenvolver técnicas de defesa pessoal, trabalhamos com a mente e o espírito de forma integrada”, comenta.

O projeto de aulas gratuitas existe no município desde 2004 e atende hoje mais de 250 crianças e adolescentes. “É um trabalho social capaz de formar atletas de alto nível e que recebe muitas pessoas carentes”, ressalta Ediclei.

No último campeonato do qual participaram, os judocas voltaram com 16 medalhas pra casa, entre ouro, prata e bronze. Para competirem no evento, que ocorreu em Tietê (SP), os alunos contaram com o auxílio da Prefeitura que disponibilizou transporte e alimentação.

As aulas acontecem na academia localizada na rua XV de Novembro, nº 83, de terça a sexta-feira nos seguintes horários: pela manhã das 08h30 às 11h30 e a tarde das 13h30 às17h30. Nas terças e quintas há treino no período da noite, das 20h30 até às 22h. “Neste último caso apenas para maiores de 15 anos devidamente autorizado pelos pais”, explica o treinador.

Saiba mais – As inscrições são abertas para os alunos da rede municipal e comunidade com idade inicial de 06 anos. A matrícula é gratuita e pode ser realizada na academia, rua XV de Novembro, nº 83, mediante apresentação de documentos, para comprovação da idade e preenchimento de uma ficha com os dados pessoais da criança autorizando a prática esportiva.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados