Prefeitura de Itararé

Publicado em 19 de setembro de 2017


Projeto de roteiro regional turístico foi tema de reunião em Itararé (SP)

A ideia é identificar áreas e facilitar a ação dos monitores ambientais

Circuitos Turísticos

Na última quinta-feira (14) se reuniram na Prefeitura de Itararé (SP) membros do Circuito Turístico dos Cânions. Representantes do município e das cidades de Bom Sucesso de Itararé (SP) e Nova Campina (SP) discutiram sobre a situação atual da atividade turística e sua projeção a curto e médio prazo. 

O contexto atual do turismo regional foi apresentado pelo coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, que teve a iniciativa da inclusão das cidades no ‘Mapas dos Roteiros e Destinos’ da Secretaria Estadual de Turismo. 

Segundo o coordenador, o principal projeto é a criação de um roteiro regional para rios, cachoeiras e cânions, já que muitos se encontram em áreas particulares com proibição de visitas. Desta forma facilitando o trabalho dos monitores ambientais. 
 
Outro tema explorado foi a potencialização das ações de marketing no setor turístico da região.
 
As propostas do encontro serão levadas aos prefeitos dos municípios para serem legitimadas e depois disso será montado um cronograma com as prioridades a serem executadas.
 
Além de Edilson, representou Itararé o secretário municipal de Administração Jeronimo de Almeida, participaram ainda Luiz Carlos Fernandes chefe de gabinete de Bom Sucesso de Itararé e Wilson Pinheiro coordenador de Cultura, Turismo e Lazer de Nova Campina.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados