Prefeitura de Itararé

Publicado em 17 de abril de 2018


Projeto Educação Viária é Vital 2018 contemplará Educação Infantil em Itararé (SP)

Mais de mil alunos serão beneficiados

Iniciativa conta com o apoio do prefeito, Heliton do Valle

O projeto Educação Viária é Vital, já desenvolvido no Ensino Fundamental em Itararé (SP), irá contemplar também este ano os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa, que conta com o apoio do prefeito, Heliton do Valle, terá início nesta quinta-feira (19) com a formação de 55 professores de Pré I e Pré II da Rede e de 12 coordenadores pedagógicos das Unidades Escolares. Ao todo, 1085 alunos, com idades entre quatro e cincos anos, serão beneficiados.

O projeto, desenvolvido em  parceria com a Fundação Mapfre, tem por objetivo desenvolver um trabalho preventivo no espaço escolar, a partir de uma abordagem socioeducativa que contribua para mobilizar alunos e familiares ao exercício da cidadania. A ação trabalha com o respeito às especificidades do trânsito, de forma responsável e a conscientização dos direitos e deveres do cidadão. Ainda promove a adoção de comportamento mais adequado e solidário mediante o incentivo à convivência harmoniosa em espaços de circulação e no trânsito.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados