Prefeitura de Itararé

Publicado em 31 de agosto de 2017


Rodeio vence Campeonato Rural de Itararé (SP)

Lageado ficou com o 3° lugar da competição

Neste domingo (27) chegou ao fim o Campeonato Rural de Futebol em Itararé (SP). A final aconteceu no estádio Hugo Kennedy (Clube Atlético Fronteira), onde o Rodeio venceu a equipe Fazenda Primavera pelo placar de 1 a 0. Antes porém, houve a disputa do terceiro lugar. Lageado venceu o time do Morro Azul pelo placar de 3 a 2 e ficou com a 3ª colocação.

“Foi muito importante o apoio do prefeito Heliton do Valle para que pudéssemos resgatar o Campeonato Rural de Futebol, pois já era uma tradição do nosso município. Com a realização do torneio conseguimos além de movimentar a modalidade futebol na zona rural, proporcionar momentos de lazer para as famílias e demais moradores dos bairros participantes”, destacou o coordenador de Esportes, Danilo Pimentel Bozoki.

Após quatro anos sem a realização, o campeonato teve 10 equipes participantes e cerca de 200 atletas. A fase de grupos foi realizada na zona rural do município. Os times foram divididos em dois grupos com cinco equipes cada, classificando-se quatro de cada grupo para a fase de mata-mata.

“É uma satisfação imensa retomar o Campeonato Rural, era uma das metas de campanha do prefeito Heliton do Valle. Foi um sucesso de presença de público e atletas, a ideia é continuar nos próximos anos. É o perfil desta gestão resgatar os projetos que estavam parados, sempre buscando melhorias”, explicou o secretário de Administração, Jeronimo de Almeida.

Balanço
Total de 89 gols
Campeão: Rodeio
Vice-campeão: Fazenda Primavera
3° lugar: Lageado
Melhor ataque: Rodeio – 15 gols e Morro Azul – 15 gols
Melhor defesa: Fazenda Primavera – 5 gols
Artilheiro: Adriano (Rodeio) – 9 gols
Goleiro menos vazado: Renan Passos (Fazenda Primavera) – 5 gols sofridos

Os três primeiros colocados receberam troféus e medalhas. A realização do evento aconteceu por meio da Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Esportes.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados