Prefeitura de Itararé

Publicado em 17 de abril de 2018


Sábado (21) tem Circuito Sesc de Artes em Itararé (SP)

Evento acontecerá das 16h às 21h30 na praça São Pedro

Il Grand Circo é uma das atrações

Itararé (SP) recebe neste sábado (21) mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. O evento será realizado na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro) das 16h às 21h30. Entre as atrações estão teatro, dança, música e poemas. Haverá ainda gabinetes com livros, curtas-metragens e produção de artes. Todas as atividades são gratuitas. Confira:

Il Grande Circo – Circo Puntino (ITA)

Gregório é o galã e Katyusha é a estrela neste espetáculo italiano com toques poéticos e cômicos. Os artistas usam a roda alemã e a girafa, um tipo de monociclo, em números de acrobacias, malabarismo, manipulações e equilibrismo. O Circo Puntino foi criado em 2010 com base nas escolas europeias tradicionais, com um olhar contemporâneo para o circo de rua e o circo-teatro.

Arrastão – Cia. Etra de Dança Contemporânea (SP)

Sob o comando de Edvan Monteiro, a partir de um trabalho de pesquisa sobre o corpo, seus fluxos de movimento individuais e coletivos, o grupo paulista apresenta esta intervenção interativa em que as ações dos bailarinos ocupam todo o espaço com liberdade. Mesmo quando se agrupam, se repelem, se empurram ou se arrastam, os corpos não deixam de demonstrar sua resistência e sua individualidade.

Six Rockstrings – Six Rockstrings

Seis músicos profissionais eruditos se uniram em nome do rock’n’roll e formaram uma banda com dois violinos, duas violas e dois violoncelos. Juntos desde 2012, o sexteto de cordas vem pesquisando sonoridades e desenvolve efeitos musicais como uma banda de rock de instrumentos tradicionais. No repertório, estão músicas de Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana e AC/DC.

Poemas passageiros – Zebra5 (SP)

Palavras em grandes proporções são dispostas no chão para compor textos poéticos. Neste jogro-poema, o público é convidado a rearranjar as palavras da forma que quiser, para desconstruir os textos originais e, em seguida, exercitar sua criatividade para formar seus novos poemas.

Gabinete de curiosidades e habilidades – programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

Palavra + Imagem – Cia Alcina da Palavra (SP)

Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhada.

Curtas de animação da Pixar

Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.

Arte de rua em lambe-lambe – Discórdia, Roni Evangeli e Alberto Pereira (SP)

Os artistas Pedro Caboatan, Roni Evangelista e Alberto Pereira vão apresentar o universo do lambe-lambe, uma técnica de arte de rua que utiliza o papel colado em muros, postes e outros locais como sua principal expressão. Os participantes da atividade são convidados a conhecer e produzir três técnicas distintas, com lambe-lambe feito à mão, com estêncil e de forma digital.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados