Prefeitura de Itararé

O evento aconteceu na última quinta-feira (06) em Ponta Grossa (PR)

Publicado em 12 de setembro de 2018


Saúde de Itararé (SP) foi destaque em Congresso Internacional de Odontologia

Na ocasião, as odontopediatras Soraia Bujokas, Cecília Munhoz e Wânia Fonte Boa, irão apresentar um trabalho sobre as cirurgias de frenectomias linguais

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, participou na última quinta-feira (06), do Congresso Internacional de Odontologia (CIOPG), em Ponta Grossa (PR).

Na ocasião, as auxiliares da Saúde Bucal, Renata Correa e Silvia Pontes, além da odontopediatra Soraia Bujokas, apresentaram um trabalho sobre as cirurgias de frenectomias linguais que estão sendo realizadas pelo Centro Odontológico de Itararé.

A cirurgia, realizada pelas odontopediatras Soraia, Cecília Munhoz e Wânia Fonte Boa, consiste em remover o freio lingual dos bebês que possuem algum tipo de anomalia (alteração no comprimento ou elasticidade). A não remoção pode prejudicar a amamentação e posteriormente a fala.

Para a secretária municipal da Pasta, Ana Maria Souza, a exposição do trabalho é motivo de orgulho. “Quero parabenizar o setor odontológico do município por realizar este trabalho e, além disso, ser referência em um congresso internacional”, comenta.

Em Itararé, os recém-nascidos passam por uma avaliação com a fonoaudióloga Juliana Tagliatela já na Santa Casa. As crianças que necessitarem da cirurgia são encaminhadas ao setor odontológico.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Silvia Pontes, a ação é eficaz. “Trata-se de um procedimento simples e rápido, mas que tem o resultado imediato”, ressalta.

Até o final do mês de julho, a Saúde de Itararé realizou mais de 100 cirurgias de frenectomias linguais.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados