Prefeitura de Itararé

Publicado em 8 de junho de 2018


Saúde de Itararé (SP) participa do ‘Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica’

Evento aconteceu nesta quarta-feira (06) em São Paulo (SP)

O objetivo do encontro foi para que os funcionários voltassem capacitados a implantar um plano de ação para a realidade de cada município

A Secretaria Municipal de Saúde de Itararé (SP) participou do ‘Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica’ nessa quarta-feira (06) em São Paulo (SP).

Na ocasião, técnicos do Ministério da Saúde apresentaram detalhadamente a nova política de Atenção Básica. Cerca de 400 municípios do estado estiveram presentes.  

Itararé foi representada pela coordenadora de Saúde, Silvia Pontes e a enfermeira, Julia Jorge.

O objetivo do encontro foi para que os funcionários voltassem capacitados a implantar um plano de ação para a realidade de cada município.

Para a secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Souza, o aprendizado é fundamental. “A Atenção Básica é uma das portas de entrada do sistema de saúde e ordenadora de toda a linha de cuidado ao paciente”, explica.

Além disso, nesta quinta-feira (07), Silvia e a responsável pelo setor de Ouvidoria, Salete Morshel, estiveram na cidade de Taguaí (SP), acompanhadas pela articuladora regional de Saúde, Bernadete Costa, para uma visita técnica a uma Unidade de Saúde local. A ideia foi buscar referências que possam ser adaptadas em Itararé.

Na próxima semana, haverá uma reunião para passar os conhecimentos adquiridos aos demais servidores e planejar algumas mudanças no setor com vistas a melhoria da Saúde municipal.

Silvia e a responsável pelo setor de Ouvidoria, Salete Morshel, estiveram na cidade de Taguaí (SP)

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados