Prefeitura de Itararé

Publicado em 16 de agosto de 2017


Secretaria de Saúde de Itararé (SP) promove palestras para gestantes

Encontro faz parte das atividades do Agosto Dourado

Na última semana a Estratégia Saúde da Família do bairro Tonico Adolfo reuniu 27 futuras mamães

Desde o início do mês a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado encontros com gestantes em prol da campanha ‘Agosto Dourado’, uma ação de conscientização e esclarecimentos a respeito da importância do aleitamento materno.
Na última semana, a Estratégia Saúde da Família do bairro Tonico Adolfo reuniu 27 futuras mamães numa tarde descontraída de aprendizado. Com a explanação da enfermeira Beatriz Montiel e da fonoaudióloga, Selma Miguel, os benefícios da amamentação e os cuidados necessários desde o início da gestação foram passados de forma leve e esclarecedora.
As palestras têm acontecido semanalmente e, segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza, a participação vem aumentando gradativamente. “O trabalho é desenvolvido de forma humanitária pelas equipes das unidades e com isto temos percebido a mudança no perfil das pacientes, que estão mais seguras e felizes com o atendimento”.
Para saber mais sobre o ‘Agosto Dourado’ basta se dirigir até a unidade de saúde mais próxima ou na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Frei Caneca, 1471 – Centro.

A explanação da enfermeira Beatriz Montiel e da fonoaudióloga Selma Miguel

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados