Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de março de 2018


Segunda edição do projeto E-Lixo acontece neste sábado (10) em Itararé (SP)

Serão recolhidos materiais como pilhas, baterias, celulares, impressoras, computadores, TVs, DVDs, geladeiras, fogões, microondas e freezers

A ação, desenvolvida em parceria com a empresa Chaves Ambiental, visa recolher e dar o destino adequado aos equipamentos eletrônicos inservíveis

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, promoverá neste sábado (10) a segunda edição do projeto E-Lixo.

A ação, desenvolvida em parceria com a empresa Chaves Ambiental, visa recolher e dar o destino adequado aos equipamentos eletrônicos inservíveis.

Os moradores que tiverem objetos para descarte devem levá-los até o ponto de coleta na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro), das 10h às 15h30. Serão recolhidos materiais como pilhas, baterias, celulares, impressoras, computadores, TVs e DVDs. Ainda, diferente do ano passado, esta edição também fará a coleta de eletrodomésticos de maior porte, como geladeira, fogão, microondas e freezer.

De acordo com o coordenador municipal da Pasta, Luis Capelassi, a primeira edição do projeto, realizada em junho de 2017, coletou mais de duas toneladas. “O material eletrônico é um material de grande volume. Destinado de forma inadequada em aterros sanitários ou no meio ambiente pode gerar um grande dano ambiental”, enfatiza.

Mais informações podem ser obtidas junto a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, localizada à rua XV de Novembro, 83, centro ou através do telefone (15) 3532-8000, ramal 8054. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados