Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de maio de 2018


Servidoras públicas de Itararé (SP) inspiram filhos a escolherem carreira

Foi em casa, com as mães, que alguns dos colaboradores da Prefeitura se apaixonaram pela profissão desempenhada atualmente

Vera Lúcia e a filha Letícia trabalharam no mesmo posto de saúde por mais de 6 anos

Mãe, além de fonte de amor e carinho, de auxiliar nos primeiros passos, primeiras palavras, valores e convicções, são também, muitas vezes, inspiração aos filhos na escolha da carreira profissional.

Na Prefeitura de Itararé(SP), por exemplo, muitos colaboradores tiveram em casa a motivação para escolher a carreira. Elison Henrique Fauro dos Santos é um deles. O professor, hoje assessor técnico pedagógico de Matemática, teve a mãe, Ivani Fauro dos Santos, como inspiração. Atual diretora da Escola Municipal Dr. Carlos de Lima Junior, Ivani era educadora quando da infância do filho. “Adorava quando ela chegava em casa com provas para corrigir e dedicava o seu tempo preparando aulas, quando o instrumento utilizado para fazer cópias era o mimeógrafo. Tudo isso me fascinava! Desde criança sonhava em lecionar. Brincava o dia todo de escolinha e, hoje, a coisa ficou séria”, conta ele.

Conforme o professor, apesar das dificuldades da profissão, a mãe sempre o apoiou. “Hoje temos o prazer de vivenciar as melhorias na área”, enfatiza.

Na setor da Saúde, Vera Lúcia Prestes e Deise Letícia Santos, mãe e filha, se dedicam a cuidar da população. Ambas enfermeiras, chegaram a atuar por mais de seis anos no posto Tonico Adolfo. Atualmente, Vera está na sala de vacina do Posto Central e a filha segue a mesma função, agora no Posto do Bairro Santa Terezinha.

Letícia conta que a mãe sempre a incentivou nos estudos e que foi o amor da mãe pela profissão que a fez querer seguir os mesmos passos. “Minha mãe é inspiração não só de carreira, mas na vida, uma mulher forte, guerreira, trabalhadora que me mostrou o caminho certo. Atuo na área há mais de 10 anos e sou feliz com a minha escolha, assim como minha mãe”, detalha.

Segundo ela, existem benefícios por ter a mãe na mesma área “Temos muitos assuntos em comum, muitas vezes eu tiro minhas dúvidas com ela e vice versa. Me dá orgulho quando me chamam de “Mini Vera”, pois sei a profissional incrível que minha mãe é”, destaca.

A diretora Ivani foi o espelho para que Elison seguisse carreira na área da educação

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados