Prefeitura de Itararé

Publicado em 19 de julho de 2018


Trabalho da gestão Heliton do Valle faz com que Itararé (SP) seja eleita representante regional de Museus

Escolha foi realizada no 10º Encontro Paulista de Museus

Itararé passará a representar os interesses da região administrativa de Itapeva nas reuniões da Secretaria Estadual da Cultura, em assuntos referentes aos museus

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou, nesta quarta-feira (18) do 10º Encontro Paulista de Museus (EPM).

No evento, realizado na cidade de São Paulo, o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, foi eleito como representante regional e passará a representar os interesses da região administrativa de Itapeva nas reuniões da Secretaria Estadual da Cultura, em assuntos referentes aos museus.

“Durante esse evento, realizado anualmente, tive ainda a oportunidade de participar de palestras, oficinas e mesas redondas sobre temas inerentes aos cuidados à conservação de peças de museu”, destaca.

De acordo com o coordenador, o Museu Municipal de Itararé passará a ser inscrito no Cadastro Estadual de Museus de São Paulo (CEM-SP) e, assim, poderá receber uma visita técnica para avaliar sua estrutura a fim de melhorar as instalações do local. “Poderemos então começar o plano de adequação do espaço onde está o acervo”, enfatiza. “Agora, com o a representatividade regional, esperamos que atividade museológica alcance outro nível e organização em Itararé e sirva de incentivo para a criação de novos museus na região”.

Para o prefeito Heliton do Valle, a conquista é mais uma prova do bom trabalho desenvolvido pela equipe. “Nossa cidade tem, cada vez mais, ganhado visibilidade em nível nacional no âmbito turístico e cultural. Temos trabalhado para que Itararé continue a ser considerada um bom exemplo a ser seguido pela nossa região”, finaliza.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados