Prefeitura de Itararé

Publicado em 27 de novembro de 2017


Turismo de Itararé (SP) discute sobre lei para criação do Parque Natural Municipal da Barreira

​Evento aconteceu na Câmara Municipal na última quinta-feira (23)

O evento foi aberto ao público e contou com a presença de profissionais da área do meio ambiente, turismo, agronomia, reflorestamento, além de vereadores do município

A prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria municipal de Turismo, realizou uma audiência pública, na Câmara Municipal, na última quinta-feira (23).

O encontro serviu para a apresentação e discussão do anteprojeto de lei para criação do Parque Natural Municipal da Barreira. 

A proposta prevê a criação de uma unidade de conservação em uma área de aproximadamente 20 hectares. 

Para o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, a criação do parque é importante para o desenvolvimento da área turística do município. “Esse modelo é uma tendência nacional, Itararé recebe cerca de 1500 pessoas por mês, a abertura para atividade turística junto a esse fluxo ajudará na preservação”, explica Edilson. 

O coordenador municipal do Meio Ambiente, Luis Alberto Capelassi, também apoia do projeto. “O Parque da Barreira fica no sul de São Paulo (SP) na divisa com o estado do Paraná e necessita dessa iniciativa para proteger sua rica fauna e flora”, destaca Capelassi. 

O evento foi aberto ao público e contou com a presença de profissionais da área do meio ambiente, turismo, agronomia, reflorestamento, além de vereadores do município. 

O projeto segue para o departamento jurídico da Prefeitura de Itararé para finalização e posteriormente será encaminhado à Câmara Municipal 

A ação é uma parceria entre as coordenadorias de Turismo e Meio Ambiente com a Prefeitura de Itararé.

Itararé recebe cerca de 1500 pessoas por mês

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados