Publicado em 4 de maio de 2017

1º Festival de Música Sertaneja surpreende e reúne grande público em Itararé (SP)

Rony e Toni foram os grandes campeões da noite

Com a Praça São Pedro lotada, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal da Cultura, realizou na noite da última quarta-feira (03) o 1º Festival de Música Sertaneja.

A atração, que foi aberta com a apresentação da dupla Claudinho e Paulo Pipoca, superou as expectativas e foi digna de elogios.

Ao todo, 23 músicos se inscreveram para participar da competição. No final, os jurados escolheram como o melhor da noite a dupla Rony e Toni. A dupla levou para casa o prêmio de R$ 300,00 mais troféus. Em segundo lugar ficou Letícia Miranda, seguida de Hania Rodrigues. As jovens foram premiadas com R$ 100,00 e R$ 50,00 respectivamente. Ainda, todos os participantes receberam certificados.

O evento, realizado em homenagem ao Dia do Sertanejo, teve por objetivo valorizar os artistas da cidade, além de resgatar o respeito a música sertaneja, tradicional e apreciada no município e região.

Cada candidato teve 10 minutos de apresentação. Os cinco melhores se apresentaram novamente para a escolha final.

Foram jurados Rubia Karine, Luiz Carlos Fernandes (Cacaio), Eder André Jardim (Edinho), Luiz Otávio Machado (Tataco), Mauro Vieira de Barros (Maurão) e Paulo Ribeiro da Silva (Paulo Pipoca).

Para o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, o evento foi um sucesso e além do esperado. “Ficamos felizes e surpresos em ver a praça cheia, em plena quarta-feira. Isso mostra que o povo quer e aprecia a Cultura. Estamos no caminho certo realizando projetos e eventos diversificados”, comenta.

Conforme ele, em breve a Coordenadoria irá realizar mais dois Festivais, um voltado somente para crianças e outro para a apresentação de músicas autorais.

Para o prefeito, Heliton do Valle, eventos como este são de suma relevância. “É primordial para incentivar e valorizar o artista local. Além de oferecer a população uma opção de lazer com qualidade e belas apresentações. Fico feliz em saber que temos tantos talentos em Itararé e estamos dando a eles a oportunidade de o mostrarem”, enfatiza.

Além do número expressivo de populares presentes no evento, prestigiaram a atração os secretários municipais Jeronimo de Almeida (Administração) e Castellar Júnior (Agricultura).

A mesa de jurados foi composta por seis amantes da música Hania Rodrigues conquistou o terceiro lugar na competição O segundo lugar ficou com Letícia Miranda. O prêmio a ela foi entregue pelo secretário municipal de Administração, Jerônimo Os campeões da noite, Rony e Toni, receberam o troféu das mãos do prefeito, Heliton do Valle Público lotou a praça para prestigiar os talentos itarareenses Também prestigiaram a atração os secretários municipais Jerônimo de Almeida (Administração) e Castellar Júnior (Agricultura) junto ao prefeito e Riveli.