Publicado em 15 de abril de 2016

4º Desafio de XCO da Fronteira Cross Country 2016 Itararé/SP – Sengés/PR

Publicado em: 15 de abril de 2016 às 12:39

Acontecerá no domingo (24) feriado prolongado, o 4º Desafio de XCO da Fronteira de MTB (circuito fechado) de Itararé.

edilson-bike

A prova organizada entre as parcerias dos municípios de Itararé, Sengés e pelo atleta Reinaldo Fortes, agora em sua 4ª edição traz novidades, além do excelente nível técnico que exige muita habilidade e disciplina do atleta que precisa ter técnica e força em todas as manobras. Outro atrativo a parte é o incrível visual proporcionado pelas belezas cênicas e a importância histórica do Parque da Barreira.

A prova é aguardada com entusiasmo pelos atletas da região, que encontram nesse tipo de competição um estilo diferente das tradicionais provas por estradas abertas de longa duração e com menor dificuldade técnica.

A prova será dividida em 10 categorias e haverá premiação para os três primeiros colocados em cada categoria com troféus e medalhas. O percurso será de 3 km com o mínimo de 3 voltas e o máximo de 8. O trajeto inclui pontos técnicos com descidas e subidas bem acentuadas, singles tracks, pontes e trilhas com muita adrenalina.

De acordo com o Coordenador de Turismo de Itararé “A prova marca um novo tempo no desenvolvimento do Cicloturismo em Itararé e região, a divulgação é ampla no sul paulista e norte paranaense, tornando conhecido o potencial turístico dessas duas cidades que ganham destaque no cenário nacional.

O Atleta Reinaldo Fortes espera que esse tipo de competição cresça e ganhe forma podendo assim ser realizadas em outras cidades aumentando o numero de atletas.

A Secretária de Turismo e Esporte de Sengés, Georgina Maria Jorge, ressalta a importância da competição e convida a todos para o próximo evento do município de Sengés, a I Pedalada Internacional da Natureza que acontecerá no dia 22 de maio.

A organização do evento agradece a GCM de Itararé, Coordenadoria de Esportes ,empresa Vale do Corisco e a todos os apoiadores e participantes.

senges-itarare