Publicado em 31 de julho de 2023

5ª Corrida da Revolução de Itararé (SP) reúne mais de 200 atletas

A Prefeitura de Itararé (SP), através das Coordenadorias Municipais de Esportes e de Cultura, e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com o apoio da Kea Sports, realizou, no último domingo (10), no Parque Ecológico da Barreira, a 5ª edição da Corrida da Revolução.

Com a participação de 23 cidades, o evento contou com 200 inscritos entre adultos e crianças. O evento contou ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Demutran, da Secretaria Municipal de Saúde, e também da Secretaria de Serviços Municipais.

A primeira edição, realizada em 2019, reuniu cerca de 160 atletas, aumentando o número a cada ano. Além dos competidores, cerca de 500 pessoas compareceram para prestigiar o evento.

Para o representante da Kea Sports, Edson Bueno, a corrida é um evento já tradicional no município. “Além de promover a saúde e qualidade de vida através do esporte, a corrida valoriza a cultura e o turismo, com toda a história que carrega o Parque da Barreira”.

De acordo com o coordenador municipal de Esportes, Danilo Bozoky, “os eventos esportivos são um incentivo aos atletas, uma competição em nossa cidade é uma forma de fomentar a prática do esporte, aumentando cada vez mais o número de interessados, e até mesmo fomentar o turismo em nossa cidade”.