Prefeitura de Itararé

Publicado em 14 de abril de 2025


Itararé (SP) tem 83 casos confirmados de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Itararé (SP), por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou novo boletim da dengue com dados atualizados até 11 de abril. Desde o início do ano, o município contabiliza 621 notificações de suspeita da doença.

Desse total, 83 casos foram confirmados por sorologia, 327 foram descartados após exames laboratoriais, e 211 ainda aguardam resultado.

O bairro com maior número de confirmações é o Alvorada, com 27 casos positivos, seguido por Santa Terezinha (15), Tonico Adolfo (15) e Central (12). Também foram registrados casos nos bairros Vila Osório (12), Jardim São Paulo (1), Cruzeiro (1), Nova Horizonte (0), além de 9 notificações provenientes da zona rural, sem confirmações até o momento.

A Secretaria de Saúde segue com ações intensificadas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, mas a ação da população é fundamental na eliminação de focos.  As informações são baseadas em dados do sistema SINAN Net Dengue.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados