Publicado em 26 de maio de 2025

A Prefeitura de Itararé (SP), representada pelo prefeito João Fadel Filho, participou no último sábado (24), da solenidade alusiva ao Dia da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro, realizada no Tiro de Guerra 02-017.
Durante o evento, ocorrido nas dependências do TG, foi realizada a tradicional entrega da boina verde-oliva aos atiradores da Turma de 2025. A cerimônia simboliza o comprometimento e a dedicação dos jovens com os valores militares e com a pátria.
Na oportunidade, também foram entregues os diplomas de “Amigo do Tiro de Guerra” ao prefeito Fadel Filho, ao vice, Alessandro Martins e ao comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Paulo Perucio, que contribuem com a formação e o desenvolvimento da unidade militar no município.
O prefeito João Fadel Filho, que também é Diretor do Tiro de Guerra 02-017, destacou a importância da instituição para a cidade: “O TG de Itararé é motivo de orgulho para todos nós. Além da formação cidadã, ele fortalece o espírito de responsabilidade e disciplina nos jovens itarareenses.”
A solenidade foi conduzida pelo Chefe da Instrução do TG 02-017, Subtenente Euler Santos, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos atiradores e membros da comunidade.

