Publicado em 18 de maio de 2026
A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, destacou o desempenho dos atletas itarareenses nas provas de atletismo dos Jogos da Juventude, realizadas em Campinas, no último sábado (16), com conquistas de medalhas e importantes colocações em diversas modalidades da competição.
Nos 100 metros rasos, Paulo garantiu a 4ª colocação, enquanto Yuri terminou em 6º lugar. Já nos 200 metros rasos, Yuri conquistou a medalha de bronze, encerrando a prova na 3ª colocação.
No revezamento 4×100 metros, a equipe formada por Nycolas, Yuri, Kaíque e Paulo alcançou a 4ª colocação após uma disputa equilibrada. No salto em distância, Nycolas ficou em 6º lugar.
No arremesso de peso, João Pedro conquistou a medalha de bronze, enquanto Juan terminou na 6ª colocação.
Nas provas de meio fundo, Kaíque foi um dos destaques da delegação, conquistando medalha de ouro nos 800 metros e medalha de prata nos 1500 metros. Guilherme ficou em 4º lugar nos 800 metros.
Outro grande resultado veio nos 400 metros, com Maíse conquistando o lugar mais alto do pódio e garantindo a medalha de ouro para Itararé.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Armando Almeida, os resultados demonstram o comprometimento e a dedicação dos atletas itarareenses. “Ficamos muito felizes em ver nossos jovens atletas conquistando excelentes resultados e representando Itararé com tanto empenho. O esporte transforma vidas e seguiremos apoiando e incentivando nossos talentos em todas as modalidades”, destacou.