Montados em mulas, viajantes buscam manter viva a tradição da tropeada

Publicado em 15 de julho de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) recepciona tropeiros

Este ano, pela primeira vez, tropeiros estiveram de passagem por Itararé a caminho da cidade de Barretos (SP)

O progresso rumo a um futuro melhor está intimamente ligado ao respeito pelo passado. É pensando nisso que o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, tem não só promovido ações de resgate à memória da história da região, como buscado apoiar projetos que, tem como objetivo, manter vivas as tradições que estão intimamente ligadas ao surgimento da cidade.

Na tarde de sexta-feira (12), como prova de apoio e admiração, o chefe do Executivo recepcionou no Paço Municipal uma comitiva de tropeiros que saiu de Viamão (RS).

Montado em mulas há 41 dias, o viajante Glaucio Monteiro é idealizador de inúmeros projetos que buscam manter viva a tradição da tropeada. Este ano, pela primeira vez, esteve de passagem por Itararé a caminho da cidade de Barretos (SP), onde realizará a abertura do Rodeio.

O presidente da Associação de Rodeio do Sudoeste Paulista (ARSP), Neto Soneca e o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, também estiveram presentes na recepção.

Para Heliton, foi uma honra recepcionar o grupo. “Nossa história define quem somos hoje. Nossa gestão tem trabalhado para promover esse resgate e é uma grande alegria poder conhecer outras pessoas que também estão empenhadas em manter acesa a chama das tradições”, finaliza.