Publicado em 14 de setembro de 2020
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (14), dois óbitos em decorrência da covid-19.
O primeiro paciente, um homem de 78 anos, com comorbidades, estava internado na Santa Casa desde o dia 9 de setembro. O munícipe foi transferido para Itapeva e foi a óbito no sábado (12).
A segunda vítima, um homem de 75 anos, foi internado em Itararé em 7 de setembro. O paciente também foi transferido para Itapeva e faleceu no domingo (13).
Além disso, 25 novos casos da covid-19 foram registrados no município. Ao todo, 380 pessoas já atestaram como positivo para a doença na cidade. Dessas, 338 já estão curadas, e outras 26 em isolamento. 16 munícipes faleceram.
Negativos – Mais 38 casos atestaram como negativo para a doença, entre os quais, um óbito. No total, 899 casos já foram negativados.
Suspeitos – 74 suspeitos aguardam resultado laboratorial. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
É importante destacar que, alguns dos casos registrados como positivos e negativos são provenientes de testes rápidos e exames de laboratórios particulares e, desta forma, não constam inicialmente nos casos suspeitos, uma vez que são contabilizados apenas após os resultados serem emitidos.
Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.
Balanço
Casos suspeitos: 74
Casos negativos: 937
Casos positivos: 380 – 338 curados | 26 em isolamento | 16 óbitos
Casos suspeitos internados: 4
Casos confirmados internados: 6
Saiba mais – A progressão da situação no município, bem como o número de casos confirmados por bairro, podem ser acessada em tempo real através do bit.ly/balancocoronavirus.