Deputado Estadual é relator do projeto que poderá classificar a cidade como MIT
Na última sexta feira (18), o coordenador municipal de Turismo de Itararé (SP), esteve na cidade de Sorocaba (SP) em reunião com o deputado estadual, Carlos Cezar, relator do projeto de Lei 409, que poderá classificar Itararé como Município de Interesse Turístico (MIT).
Na ocasião, o coordenador apresentou ao parlamentar o potencial turístico do município e um histórico do projeto, que consta no Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo (PDDT).
Segundo Edilson a reunião foi muito produtiva. “Apresentamos nosso plano de maneira técnica e através de imagens e vídeos, muitos capturados por drone, os quais comprovam que nossas belezas naturais existem de fato”, relata.
MIT –O projeto de Lei 409, que poderá classificar Itararé como Município de Interesse Turístico tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo, e se for aprovado na relatoria ele seguirá para o parecer técnico da Secretaria Estadual de Turismo. O processo ainda inclui a votação no plenário e sanção da lei pelo Governador, Geraldo Alckmin.
Se Itararé ingressar no MIT receberá anualmente um recurso no valor de R$ 650 mil para investimento em estrutura e promoção das atividades turísticas.




