Encontro contou com vereadores, Conseg, GCM e secretários municipais

Publicado em 10 de abril de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reúne representantes para debate sobre segurança nas escolas e instituições públicas

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reuniu, nesta segunda-feira (10), representantes do setor público para debater a questão sobre a segurança nas escolas e instituições públicas do município.

O encontro contou com a participação do presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Itararé (SP), André Martins, dos vereadores Mars Galvão; professor João Luis; Yago Manels e Genaro, dos secretários municipais de Defesa Social, Felipe Johnson; de Desenvolvimento Social, Vanessa Machado; de Educação, Andreia Almeida; de Saúde, Ana Souza; dos representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do chefe da Assessoria Jurídica da Prefeitura, Filipe Martins.

Em pauta, os participantes debateram, em um primeiro momento, questões relacionadas à segurança nas escolas do município, articulando alternativas de intensificação da proteção e cuidado com os alunos.

A reunião ampliou, ainda, a discussão sobre a segurança nas demais instituições, como Unidades de Saúde, Santa Casa e demais prédios públicos.

Conforme o prefeito, é momento de reunir forças e intensificar as medidas de vigilância. “As questões relacionadas à segurança, principalmente nas escolas, tem preocupado pais e responsáveis. Pensando nisso, iniciamos uma força-tarefa, reunindo todos os representantes dos diversos setores para esse necessário alinhamento, com foco em proteger nossas crianças e adolescentes, estendendo as medidas protetivas à Santa Casa e demais instituições de nossa Itararé”, finaliza.