Encontro aconteceu em Itapeva (SP), nesta quarta-feira (07)

Publicado em 7 de junho de 2023

Na semana do Meio Ambiente, prefeito de Itararé (SP) e presidente do Condersul, Heliton do Valle, reúne participantes do Condersul em debate sobre gestão de resíduos sólidos

O encontro contou com a presença do prefeito de Itapeva (SP), Mário Tassinari; e prefeito de Ribeira (SP), Ari da Cesp, e vereadores da região

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, participou, nesta quarta-feira (07), da reunião ordinária do Consórcio no município de Itapeva (SP).

O encontro contou com a presença do prefeito de Itapeva (SP), Mário Tassinari; e prefeito de Ribeira (SP), Ari da Cesp. Participaram também o vice-prefeito de Capão Bonito (SP), Roberto Tamura; o presidente da Câmara de Barra do Chapéu (SP), Valdecir e demais vereadores e representantes da região.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Consórcio trouxe a discussão sobre a gestão de resíduos sólidos, com a apresentação das dificuldades de cada município acerca do tema. Contribuindo com a discussão, participou o coordenador municipal de Meio Ambiente de Itararé (SP), Luís Capelassi, e o gestor técnico de Campina do Monte Alegre, Mário Sérgio.

Em pauta, também esteve a discussão sobre Saúde e a articulação para a construção de um hospital regional para atender a demanda dos municípios.

Para o presidente do Consórcio, Heliton do Valle, a participação dos representantes nas reuniões é um passo importante para a busca das soluções das demandas. “Os encontros se tornam cada vez mais produtivos e necessários. Estamos aumentando a nossa visibilidade e força, conquistando caminhos que irão nos levar ao tão sonhado e necessário desenvolvimento do Sudoeste Paulista”, finaliza.