Pontos históricos do município foram cenário da transmissão ao vivo do programa

Publicado em 4 de julho de 2023

Na semana da Revolução de 32, história de Itararé (SP) é destaque na TV Alesp

Carregada de história e memórias, Itararé (SP) guarda, até os dias atuais, grandes marcos da Revolução Constitucionalista de 1932.

Na semana em que se recorda esta importante data, o município recebe a equipe de reportagem da TV Alesp, programa jornalístico produzido pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A transmissão, ao vivo, de diversos pontos históricos de Itararé (SP), abre a série de reportagens que será transmitida ao longo da semana para narrar a história da Revolução.

Acompanhada pelos representantes da Prefeitura, a equipe de reportagem iniciou as gravações pelo Centro de Eventos, antiga Estação Ferroviária, passando pelo Museu Municipal e Parque Ecológico da Barreira.

Para o prefeito, Heliton do Valle, apesar de ter passado anos, Itararé é o local ideal para reviver a história. “Não tem como falar da história de Itararé sem falar da história da Revolução de 32, e vice-versa. Nosso município é carregado de significado e mantemos vivas as recordações através dos nossos espaços culturais e históricos. O Parque da Barreira, local que foi palco das trincheiras utilizadas pelos soldados para proteger o estado, hoje é um dos pontos mais visitados da cidade, recebendo turistas de todo o estado e país”, finaliza.

Saiba mais – O parque está localizado às margens da SP 258 – Rodovia Francisco Alves Negrão, Km 362. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, diariamente.