Alunos do 4º ano A desfrutaram de passeio no Zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP)

Publicado em 11 de julho de 2023

E.M. Profª Maria Aparecida dos Santos Brigola de Itararé (SP) é premiada com viagem na 2ª Gincana da Coleta Seletiva

Classificados em 1º lugar na arrecadação de materiais recicláveis da 2ª Gincana da Coleta Seletiva, os alunos do 4º ano A, da Escola Municipal Professora Maria Aparecida dos Santos Brigola, foram premiados com uma viagem ao Zoológico Quinzinho de Barros, na cidade de Sorocaba (SP). O passeio aconteceu no último dia 28, acompanhado pela professora Michelle Amaral, pela diretora Luciane Zanardo e pelo coordenador Angelo Antonio Leonel.

Os alunos arrecadaram o maior número de material reciclável de todas as escolas participantes, totalizando 1.545,21 kg entre alumínio, ferro, papelão, garrafas e embalagens plásticas e plásticos em geral e 1400 unidades de garrafas de vidro, totalizando 172.391.25 pontos.

O projeto da Gincana da Coleta Seletiva tem como objetivo demonstrar, na prática, a relevância da contribuição de cada um na conservação do meio ambiente. “Por meio dessas ações, as crianças percebem seu papel como agentes transformadores do meio e reconhecem os efeitos das suas atitudes no mundo em que vivem, todo material arrecadado foram doados a Cooperativa Nova Esperança”, destaca a diretora Luciane.

Para a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, “ensinar a importância da reciclagem, da reutilização e dos valores que circundam o meio ambiente faz as crianças terem consciência de suas ações, ou seja, elas passam a enxergar o que produz de lixo, o que poderia ser evitado e como devem separar e tratar cada resíduo que é gerado”.