Facilitando o acesso aos serviços, a Patrulha Agrícola agora também está disponível para agendamentos pelo WhatsApp

Publicado em 24 de julho de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) disponibiliza novo canal para agendamento da Patrulha Agrícola

A Prefeitura de Itararé (SP) anuncia, nesta semana, o lançamento de um novo canal para agendamento dos serviços da Patrulha Agrícola. A partir de agora, os produtores rurais têm à disposição não apenas o telefone (15) 3532-2457, mas também o WhatsApp (15) 3531-4382 para solicitar os serviços oferecidos.

Com o objetivo de tornar o acesso aos serviços da Patrulha Agrícola mais conveniente e ágil para os pequenos agricultores e a agricultura familiar, essa iniciativa representa um passo importante para o fortalecimento do setor agrícola em Itararé (SP).

Durante o primeiro semestre de 2023, a Patrulha Agrícola prestou atendimento a mais de 370 famílias, oferecendo serviços fundamentais para a eficiência e produtividade das atividades agrícolas locais. Dentre os principais serviços realizados, destacam-se:

Serviços de preparo do solo, plantio e silagem – 108 famílias foram atendidas, contando com apoio especializado para o preparo adequado do solo, plantio de culturas diversas e armazenamento de silagem.

Serviços de retroescavadeira – 95 famílias foram beneficiadas com serviços de retroescavadeira, auxiliando nas tarefas de escavação e construção necessárias para o manejo das propriedades rurais.

Serviços de transporte de insumos – Ao total, 169 famílias receberam suporte no transporte de insumos agrícolas, garantindo o abastecimento adequado de recursos essenciais para a produção.

O secretário municipal de Agricultura, Jerônimo Almeida, enfatiza o comprometimento da Prefeitura em atender às demandas dos produtores rurais. “Os números apresentados no primeiro semestre de 2023 demonstram o impacto positivo da Patrulha Agrícola, que tem sido uma aliada no fomento à produção agrícola e no fortalecimento do agronegócio em nosso município”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a disponibilização do agendamento dos serviços da Patrulha Agrícola por meio do WhatsApp é um esforço para fortalecer o suporte aos pequenos produtores do município. “Buscamos proporcionar mais acessibilidade aos recursos e assistência necessários para o desenvolvimento do setor agrícola em nossa cidade, impulsionando a economia local e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de nossos agricultores”, finaliza.